Encontram-se abertas, até 19 de maio, as candidaturas ao 2023 UNESCO Prize for Girls’ and Women’s Education, que visa reconhecer projetos de pessoas a título individual ou institucional, ou de organizações, que se tenham destacado pelo seu contributo na promoção da educação de raparigas e de mulheres.
Criado pelo Conselho Executivo da UNESCO em 2015, este Prémio, financiado pela República Popular da China, destina-se a reconhecer e apoiar projetos inovadores que promovam a educação de raparigas e de mulheres.
O Prémio é conferido anualmente a duas pessoas/entidades e, neste âmbito, as duas laureadas da edição 2023 receberão, cada uma, cinquenta mil dólares norte-americanos.
As candidaturas ao 2023 UNESCO Prize for Girls’ and Women’s Education, em inglês ou francês, deverão ser submetidas à Comissão Nacional da UNESCO para avaliação prévia, até ao dia 12 de maio de 2023, através do endereço de email cnu@mne.pt.
As candidaturas selecionadas serão posteriormente avaliadas por um júri internacional, tendo por base o potencial de impacto, inovação e sustentabilidade dos projetos.
Para mais informações, aceda ao site da UNESCO.
Consulte aqui a nota explicativa