Encontram-se abertas, até 20 de maio, as candidaturas ao 2022 UNESCO Prize for Girls’ and Women’s Education, para indivíduos, instituições ou organizações que se tenham destacado pelo seu contributo na promoção da educação de raparigas e de mulheres.
Criado pelo Conselho Executivo da UNESCO em 2015, este Prémio, financiado pela República Popular da China, destina-se a reconhecer e apoiar projetos inovadores que promovam a educação de raparigas e de mulheres. O Prémio é conferido anualmente a dois laureados e, neste âmbito, os dois premiados da edição 2022 receberão, cada um, cinquenta mil dólares norte-americanos.
Os interessados deverão contactar a Comissão Nacional da UNESCO, até ao próximo dia 10 de maio, ou, alternativamente, uma Organização Não Governamental (ONG), em parceria oficial com a UNESCO, devendo as candidaturas ser apresentadas em inglês ou francês.
As candidaturas selecionadas serão posteriormente avaliadas por um júri internacional, tendo por base o potencial de impacto, inovação e sustentabilidade dos projetos.
Para mais informações, aceda ao site da UNESCO.