Mix of colors

Contra a minha vontade: desafiando as práticas que prejudicam mulheres e meninas impedindo a igualdade

Contra a minha vontade: desafiando as práticas que prejudicam mulheres e meninas e, impedem a igualdade - Relatório do Fundo das Nações Unidas sobre a Situação da População Mundial 2020
Notícia
Date

A edição de 2020 do Relatório do Fundo das Nações Unidas sobre a Situação da População Mundial, sobre o tema “Against my will: defying the practices that harm women and girls and undermine equality, foi divulgado na passada terça-feira, 30 de junho.

Números que nos devem fazer refletir e agir para um mundo sem discriminação:

- Mais de 4 milhões de meninas serão submetidas ainda este ano à mutilação genital feminina.

- 33 mil meninas com menos de 18 anos serão, contra a sua vontade, forçadas a casar, em geral com homens muito mais velhos.

- A preferência por filhos em vez de filhas em alguns países promoveu a seleção de sexo ou a incúria extrema, levando a 140 milhões de meninas/mulheres “ desaparecidas”.

Modificações corporais como, discos labiais, alongamento do pescoço, crimes cometidos em nome da honra, infanticídio, apedrejamento, tabus ou práticas que impedem as mulheres de controlar sua própria fertilidade,  violentos ritos de iniciação, testes de virgindade, práticas de viuvez, são alguns exemplos desta desigualdade de género estão contemplados neste relatório, que pode aceder aqui.