A Igualdade de Género, enquanto Direito Humano fundamental, atinge-se investindo na educação e sensibilização de crianças e jovens como condição essencial para a formação de cidadãos e cidadãs de pleno direito.
As escolas foram desafiadas a partilhar e divulgar o trabalho continuo de reflexão feito neste domínio. Promovendo os direitos das mulheres e das raparigas, da igualdade de género em vários planos – político, económico, social e cultural – de forma a contribuir para a eliminação de estereótipos e para a igualdade entre homens e mulheres.
Divulgamos, agradecendo todo o trabalho desenvolvido não de uma forma pontual, mas de uma forma sistemática, alguns dos trabalhos realizados no âmbito da promoção da igualdade entre homens e mulheres e na prevenção da violência de género, através de discussões, debates, trabalhos individuais e em grupo, realizados em várias escolas do país. As escolas são o garante e o baluarte de uma cidadania ativa, que promove a igualdade isolando perceções e desconstruindo preconceitos. As escolas estão de parabéns!!