Mix of colors
Sexualidade

Notícias e Eventos

Notícia
O sítio «Educação para a Cidadania» é uma plataforma que permite a divulgação de projetos e de eventos desenvolvidos por estabelecimentos de educação e ensino no âmbito da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento, bem como de projetos e de eventos desenvolvidos em outras áreas área disciplinares ou disciplinas, que integrem os planos curriculares de âmbito nacional, nas quais os temas dos 17 domínios sejam abordados.
Notícia
A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA", com a colaboração e apoio da Direção-Geral da Educação, vai organizar em formato Webinar  a 7ª Edição do Curso de Formação Científica e Pedagógica para Voluntári@s 2020/2021 (estudantes do Ensino Superior), para a capacitação/intervenção no "Projeto Nacional de Educação pelos Pares" - Sexualidade e Prevenção VIH/SIDA", implementado desde 2003, em parceria com o Ministério da Educação. Estes Voluntários darão depois apoio nas 

Esta formação terá o formato de Ciclo de 2 Webinars a realizar-se nos dias 19 e 20 de janeiro 2021, através de plataforma digital disponibilizada pelo Instituto Politécnico de Setúbal.
Notícia
Em 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas adotaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) http://gddc.ministeriopublico.pt/sites/default/files/documentos/instrumentos/convencao_sobre_direitos_da_crianca.pdf
ARTIGO 34.º
Os Estados Partes comprometem-se a proteger a criança contra todas as formas de exploração e de
violência sexuais.
Notícia
A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) através do seu Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa e a Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL) convidam todos os estudantes universitários para a Formação Científica e Pedagógica destinada a estudantes Universitários, com o objetivo de intervenção no "Projeto Nacional de Educação pelos Pares" - PNEP - Sexualidade e Prevenção do VIH/SIDA em Escolas Básicas e Secundárias nas zonas de Lisboa e Oeiras.

Notícia
A Direção-Geral da Educação lança hoje a Campanha Linha Internet Segura nas Escolas. Esta campanha tem por base 4 cartazes que expõem possíveis situações de risco online, que crianças e jovens podem enfrentar. Estes cartazes impressos irão chegar a todos os Agrupamentos de Escolas ainda esta semana.
Notícia
A Escola Secundária de Viriato criou um mural para divulgação dos trabalhos realizados no quadro da sua Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola.