Mix of colors
Sexualidade

Notícias e Eventos

Notícia
Relembramos por isso o webinar realizado no dia 4 de maio, “Olhos nos Olhos, Sem Violência, Sem Preconceito! Educar para a Cidadania com Afetos!” onde em antecipação a esta data se pretendeu dar o mote para promover nas escolas o debate e reflexão sobre estes estereótipos e preconceitos ao abordar as questões do bullying homofóbico e de preconceitos em relação a pessoas LGBTI.
Notícia
A Direção-Geral da Educação (DGE), vem por este meio convidá-l@ a assistir individualmente ou com uma turma, no Webinar OLHOS nos OLHOS, Sem VIOLÊNCIA, SEM PRECONCEITO! Educar para a Cidadania com Afetos, na modalidade remota, no dia 4 de MAIO, entre as 10:00h e as 11:30h.
Evento
No âmbito dos domínios da Sexualidade e da Igualdade de Género, a Direção-Geral da Educação vai realizar o webinar  "Olhos nos Olhos, Sem Violência, Sem Preconceito",  no dia 4 de maio, entre as 10:00h e as 11:30h, cujo público-alvo são docentes, alunos e alunas do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.
Notícia
O sítio «Educação para a Cidadania» é uma plataforma que permite a divulgação de projetos e de eventos desenvolvidos por estabelecimentos de educação e ensino no âmbito da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento, bem como de projetos e de eventos desenvolvidos em outras áreas área disciplinares ou disciplinas, que integrem os planos curriculares de âmbito nacional, nas quais os temas dos 17 domínios sejam abordados.
Notícia
A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA", com a colaboração e apoio da Direção-Geral da Educação, vai organizar em formato Webinar  a 7ª Edição do Curso de Formação Científica e Pedagógica para Voluntári@s 2020/2021 (estudantes do Ensino Superior), para a capacitação/intervenção no "Projeto Nacional de Educação pelos Pares" - Sexualidade e Prevenção VIH/SIDA", implementado desde 2003, em parceria com o Ministério da Educação. Estes Voluntários darão depois apoio nas 

Esta formação terá o formato de Ciclo de 2 Webinars a realizar-se nos dias 19 e 20 de janeiro 2021, através de plataforma digital disponibilizada pelo Instituto Politécnico de Setúbal.
Notícia
Em 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas adotaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) http://gddc.ministeriopublico.pt/sites/default/files/documentos/instrumentos/convencao_sobre_direitos_da_crianca.pdf
ARTIGO 34.º
Os Estados Partes comprometem-se a proteger a criança contra todas as formas de exploração e de
violência sexuais.