Mix of colors
Saúde

Notícias e Eventos

Notícia
O “Plano Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência”, a implementar pelas escolas, já no ano letivo 2019/2020, deverá: desenvolver-se a partir de um diagnóstico que permita identificar necessidades; incluir um plano de ação em torno de estratégias e de atividades que sensibilizem para a diversidade de comportamentos agressivos, em idade escolar; contribuir para a identificação de sinais de alerta, que indiciem o envolvimento em comportamentos de bullying e/ou de ciberbullying; constituir-se como um auxiliar de apoio às escolas, com vista à utilização de diferentes abordagens de prevenção e intervenção, face ao bullying e ao ciberbullying; e ser elaborado de modo a incentivar, reconhecer e divulgar práticas de referência.
Notícia
O Selo Escola Saudável distinguiu em setembro de 2019 os agrupamentos de escolas/escolas que concorreram à iniciativa lançada este ano e se destacaram na promoção da saúde inscrevendo uma política de saúde e bem-estar no seu projeto educativo, fortalecendo assim a sua capacidade de criar um ambiente saudável para a aprendizagem.

Notícia
Comemora-se hoje, dia 25 de setembro, o Dia Mundial do Leite Escolar.
Notícia
Esta formação enquadra-se no PROGRAMA DE PREVENÇÃO DO TABAGISMO EM MEIO ESCOLAR é dirigida a coordenadores de educação para a saúde, coordenadores de educação para a cidadania e restantes docentes, alertando para a urgência de atuação visando a prevenção do consumo tabágico.
Local e data: Escola Básica e Secundária do Cerco - Porto
Rua Nossa Senhora do Calvário, 4300 - 357 Porto
2 de outubro 2019 entre 14h e as 18h

Notícia
A Direção-Geral da Educação, no âmbito do Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde (PAPES), criou uma distinção – Selo Escola Saudável – a conceder às escolas que integrem e assumam nas suas práticas quotidianas a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa.
A candidatura à atribuição da segunda edição do Selo de Escola Saudável poderá ser apresentada entre 20 de maio e 15 de junho de 2019.