Segurança, Defesa e Paz

Formação

Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz”: 12 de janeiro a 23 de fevereiro de 2021
Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz”: 12 de janeiro a 23 de fevereiro de 2021

O Instituto de Defesa Nacional promove a 17.ª Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação Pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário".
A Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação Pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário", promovida pelo Instituto de Defesa Nacional, visa sensibilizar os educadores e professores da Educação Pré-escolar e dos Ensinos Básico e Secundário para as questões relacionadas com a segurança e a defesa nacional, de modo a promover na sociedade portuguesa uma cultura estratégica e, simultaneamente, contribuir para a implementação nas escolas do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz, desenvolvido através de cooperação entre o Instituto da Defesa Nacional e a Direção-Geral de Educação.
A Ação de Formação é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, com o registo CCPFC/ACC-102084/19.
Esta ação de formação é gratuita e está aberta a candidaturas no Portal do Instituto da Defesa Nacional, até dia 31 de dezembro de 2020.
Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos
Decorreu, de 8 a 12 de Julho, a ação de formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário" (2 turmas: 14ª e 15ª AFSDP), organização conjunta IDN/CFAE Alto Tejo, na Sede do Agrupamento de Escolas de Afonso Paiva, em Castelo Branco.