Mix of colors

Prémio Floresta é Sustentabilidade – 4.ª Edição 2023/24

Prémio Floresta é Sustentabilidade – 4.ª Edição 2023/24
Notícia
Date

O Prémio Floresta é Sustentabilidade é uma iniciativa desenvolvida pela BIOND – Forest fibers from Portugal, em parceria com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios que conta com o apoio da DGE/DSPE. Este Prémio, de periocidade bienal, tem por objetivo distinguir e premiar as melhores práticas florestais e reconhecer a importância da fileira florestal para Portugal.

No âmbito do Prémio Floresta é Sustentabilidade serão atribuídos prémios em quatro grandes categorias: Economia, Inovação, Jornalismo e Escola.

Nesta última categoria – Escola – o tema é “O Valor da Floresta em 3 minutos” e serão distinguidos projetos de escolas através de trabalhos realizados por alunos/as que frequentem o 9º, 10º, 11º e 12º anos, e coordenados por docentes.

Os/As candidatos/as deverão apresentar projetos que visem alertar e sensibilizar os/as espectadores/as para a importância e o valor da floresta portuguesa a nível social, ambiental e económico.

Os trabalhos deverão ter fundamento teórico e ser apresentados em formato vídeo (com cerca de 3 minutos) facilmente partilhável, por exemplo, em redes sociais. 

Serão valorizados projetos interturmas e com coordenação de mais de um/a docente.

As candidaturas são submetidas através do site https://www.premioflorestasustentabilidade.pt/ até ao dia 30 de novembro de 2023.

Candidata-te!
Desafia colegas e professores/as.

Mais informação em https://www.premioflorestasustentabilidade.pt/