Mais de 900 alunos e professores de escolas de todo o país marcaram presença no 9.º Encontro Nacional Escolas Solidárias Fundação EDP, que assinalou o fim de um ano letivo dedicado a projetos de intervenção e solidariedade social.
Criado em 2010, o programa Escolas Solidárias Fundação EDP mobiliza anualmente dezenas de milhares de alunos e professores de escolas do País, desafiando-os a tornarem-se agentes de mudança positiva. O Programa dirigido a jovens do 2.º ciclo ao ensino secundário, profissional e artístico (público ou privado) tem como objetivo o desenvolvimento projetos que contribuem para intervir e melhorar as suas comunidades em áreas como a Pobreza e Fome, Desemprego/ Sustentabilidade Económica, Educação/Literacia, Saúde, Sustentabilidade Ambiental entre outros.
Sob o mote ‘#és ou não és?’, as escolas inscritas este ano criaram 1.359 equipas solidárias que desenvolveram 2.356 projetos no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O 9.º Encontro Nacional Escolas Solidárias Fundação EDP realizou-se no Museu da eletricidade e contou com a presença do Senhor Secretário de Estado da Educação bem como de algumas personalidades que apoiam o Programa - Eunice Muñoz, Áurea, Fernanda Freitas, Pedro Krupenski, Jimmy P.
Para mais informações sobre o Programa Escolas Solidárias Fundação EDP, consultar https://escolassolidarias.pt/