Grupo de Trabalho “Schools: Learning for Sustainability”
O Grupo de Trabalho “Schools: Learning for Sustainability” foi criado no contexto do novo ciclo de cooperação europeia em educação e formação, associado à criação do Espaço Europeu de Educação até 2025. O Grupo reúne representantes dos governos e partes interessadas na educação, no âmbito da União Europeia e países parceiros, com vista a apoiar uma colaboração mais estreita na educação para uma transição ecológica. O Grupo seguirá a Recomendação do Conselho sobre a aprendizagem em prol da transição ecológica e do desenvolvimento sustentável e promoverá o intercâmbio e a aprendizagem mútua que possam promover a educação para uma Europa mais sustentável.
Documentos no âmbito da ação do Grupo:
Key Messages” (Mensagens Principais)
- Abordagens escolares globais à sustentabilidade: Mensagens principais
- Organização e conceção dos programas de estudos e reforço das competências de base - Mensagens principais
- Aprendizagem para a sustentabilidade: boas práticas na formação de professores e lacunas na oferta - Mensagens principais
- Apoiar a liderança escolar para a sustentabilidade - mensagens principais
- Colaboração e parcerias para a sustentabilidade - mensagens principais
- Sustentabilidade no ensino escolar: avaliação da aprendizagem e das competências dos alunos - mensagens principais
- Effective policy design in learning for sustainability
- Sustainable infrastructure and learning environments
- Tackling and overcoming eco-anxiety in students
- Vocational Education and Training sector and the greening of the labour market
“Input papers”
- A whole school approach to learning for environmental sustainability
- School self-evaluation for sustainability
- Teacher education for the green transition: a digest
- Key questions for organising and designing curricula
- Assessing student competences in sustainability
- Leading learning for sustainability: the role of school leaders
- Sustainable infrastructure and learning environments
- Tackling and overcoming eco-anxiety in students