Decorreu, entre 5 e 7 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 4.ª Mostra Nacional de Jovens Empreendedores.
Na Cerimónia de Encerramento foram atribuídos mais de 4.000 euros em prémios monetários aos projetos vencedores do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores.
O último dia da mostra contou com a presença de Carla Mouro, Presidente Executiva da Fundação da Juventude, Paula Costa, Head of Operations da PortusPark, Augusto Bianchi de Aguiar, representante do Júri do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores e Catarina Araújo, Vereadora da Câmara Municipal do Porto.
Na cerimónia foram atribuídos quatro prémios no valor de 1.000 euros, para diferentes vertentes do empreendedorismo. Na área Ambiental, o vencedor foi “Gramas a Granel”. Já o projeto “Rootkey” ganhou o prémio para a categoria de Empreendedorismo Tecnológico. Ao nível Criativo e Cultural, o trabalho que conquistou o prémio foi “Casa do Terror”. Por fim, o projeto “Skipo” venceu o prémio da categoria de Empreendedorismo Social.
Para além dos quatro prémios foram também distinguidos projetos com prémios especiais: Prémios Especiais ANJE, Prémio Especial de Incubação Fundação da Juventude, Prémio Especial de Incubação PortusPark, Prémio Direção-Geral da Educação “Do Projeto à Ação”, Prémio Especial Lusoponte, Prémio Especial Castelbel e Prémio Especial EDP.
Antes da Entrega de Prémios houve espaço para as conferências “Empreender: entre a oportunidade e o risco. Talento, resiliência, competência – o perfil do empreendedor” e “Democracia em ação: A voz ativa dos jovens”.
A DGE fez-se representar no evento e integrou o Júri do Concurso Nacional.