"Pode haver cidadania sem desenvolvimento? Discutindo a relação local-global nas práticas de ED na Escola e na Formação".
Este é o mote para discussão no evento que, no próximo dia 25 de janeiro, no Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, encerrará dois anos de percurso que o Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral (CIDAC) e a Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) desenvolveram em conjunto com vários atores da comunidade educativa. O projeto «visou contribuir para o reforço das condições da aplicação prática do Referencial de Educação para o Desenvolvimento no sistema formal de ensino através de um estudo em que identificasse as problemáticas potenciadoras e bloqueadoras da sua aplicação e retroalimentasse a formação inicial e contínua de educadores/as e professores/as» (CIDAC e FGS).
Para além das principais conclusões do estudo realizado, os organizadores do evento gostariam de discutir com atores das comunidades educativas a dimensão do Desenvolvimento nas práticas de Educação para o Desenvolvimento e de Cidadania e Desenvolvimento na Escola e na Formação.
Inscrições (até 20 de janeiro)